Me sinto perdido(a) com o luto que eu estou vivendo
- Giovanna Bombonatti
- 12 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jul.

Isso não parece verdade! Não consigo mais suportar esse sentimento. O que eu podia ter feito de diferente? Será que um dia vou parar de senti essa dor? Por que isso aconteceu?
A perda repentina de alguém ou algo causa tristeza e pode criar um vazio em nossas vidas. Pode até parecer que a vida ficou sem sentido e que nada mais importa. As vezes, as pessoas dizem que você está sofrendo demais e já era para estar bem ou ter superado, mas só você sabe o quanto está sendo difícil passar por essa situação.
Nós vivemos e vamos viver o luto em muitos momentos das nossas vidas, como por exemplo: mudança de casa, de emprego, de cidade, de país, final de uma graduação, término de um relacionamento, perda de um animal de estimação, mudanças corporais, aposentadora, migração, infertilidade, fim de uma amizade, morte de uma pessoa que amamos dentre outras situações.
Alguns tipos de luto não são reconhecidos socialmente, o que pode contribuir para que você sinta que o vazio aumentou. Certos lutos são mais doloridos de vivenciar, mas não existe uma regra para a dor, cada um tem sua própria forma de sentir e seu próprio tempo para processar tudo o que aconteceu. Somos seres singulares devido a nossa história de vida e subjetividade, o que faz diferença na maneira como lidamos com as circunstâncias nas nossas vidas.

Falar sobre isso com um psicólogo(a) pode te ajudar, eu estou aqui! A terapia é um espaço seguro em que você pode trazer as suas angústias em relação ao processo de luto, para que possa compreender e elaborar essa perda.
Ficou com alguma dúvida? Clique no botão abaixo para entrar em contato comigo!