Como me relacionar com o outro que é diferente de mim?
- Giovanna Bombonatti

- 12 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de jul.

Eventualmente, nos deparamos com situações em que percebemos que temos dificuldade de nos comunicar em nossos relacionamentos, o que será que acontece?
As vezes, você guarda tudo para si, não fala para o outro como se sente, porque tem medo da pessoa ir embora ou sente muita raiva e a extravasa com atitudes agressivas. Em outros momentos, você até quer falar como se sente, mas não consegue identificar.
Por vezes, fala para o outro o que está te incomodando, mas as opiniões são tão divergentes que brigam ou não conseguem fazer concessões. Isso pode acontecer com relacionamentos amorosos, familiares, do trabalho e/ou com amigos.
Situações assim podem te deixar frustrados e até mesmo desmotivado a se relacionar com as pessoas no geral. Pode ser que você tenha se isolado, mas no fundo sente falta da convivência com o outro.
Acontece que muitas vezes não nos entendemos e nem identificamos como nos sentimos, não sabemos porque temos determinado comportamento e daí fica difícil comunicar ao outro. Não sabemos o que do outro provoca nossa reação e as vezes não conseguimos ouvir o que o outro tem a nos dizer.
Cada pessoa tem uma história de vida e uma vivência diferente, o que resulta em uma maneira diferente de interpretar e lidar com as situações. Por isso, existem ruídos na comunicação com o outro. Não somos iguais a ninguém e por isso há divergências. As vezes precisamos de um tempo para olhar para tudo isso e refletir.

Eu não estou aqui para te julgar. O objetivo do meu trabalho é te ouvir e te ajudar a compreender o que está acontecendo nesses relacionamentos e com você. Conte comigo!
Ficou com alguma dúvida? Clique no botão abaixo para entrar em contato comigo!


